Momento da manhã
Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato. A língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor. As palavras dos justos dão sustento a muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo (Provérbios 10:19-21).
Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco (Eclesiastes 5:2).
Aprendizados: Já aconteceu de você ter uma conversa por telefone ou pessoalmente que começou bem, mas depois desandou? Pergunto-me se o tempo é um fator. Muitas vezes, aquilo que começou de forma piedosa se deteriora com a passagem do tempo ou das palavras. Para algumas de nós, é simplesmente uma questão de passar menos tempo ao telefone. Quando não vemos com quem estamos conversando, ou de quem estamos falando, muitas vezes deixamos de cuidar de nossas palavras. É melhor mudar de assunto com frequência do que remoer um tema por tempo demais e dizer coisas das quais vamos nos arrepender depois. Prata escolhida não é comum; é refinada pelo fogo. Quando permitimos que o fogo da Palavra de Deus purifique nossas conversas, vemos que as impurezas e as indiscrições são removidas delas. Recebemos a exortação para não ser precipitadas ao falar, para pesar o que vamos dizer antes que escape por nossos lábios e tenha de ser digerido por outras pessoas. Uma boca apressada em falar representa um coração precipitado. Quando nos colocamos diante de Deus, devemos ser parcimoniosas com nossas palavras. Ele está no céu, enquanto nós somos apenas habitantes aqui da terra. Parte fundamental do devido temor ou respeito por Deus consiste em saber quando falar e quando ouvir. Aprendemos quando ouvimos, e não quando falamos; portanto, devemos nos aquietar e saber que ele é Deus.
Oração: Pai celestial, Dirijo-me ao Senhor em nome de Jesus. Ajude-me a medir e pesar minhas palavras. Que cada uma delas seja eficaz e poderosa, e não vã e inútil! Espírito Santo, revele os relacionamentos em que caio nessa armadilha e mostre-me como ser exemplo de piedade, e não de insensatez. Quero que minhas palavras inspirem, instruam e abençoem as outras pessoas. Crie em mim maior consciência e percepção de valor em minhas conversas.
Hoje eu vou: Você anotará o plano de ação para o seu dia com base na verdade que aprendeu.
Momento da noite - faça as anotações do seu dia
Vitórias:
Confissões:
Lista de misericórdia:
Amanhã eu vou:
Meus pensamentos e reflexões sobre o dia:
Aplicação: Em que situações e com quem eu falo demais?
Quais relacionamentos são motivo de apreensão para mim?
Que Deus te abençoe, até amanhã!! Estamos na reta final dos 21 dias.
Com amor em Cristo, Monique Gomes.💗
Mulheres Transbordantes

Nenhum comentário:
Postar um comentário