DIA 12 - DEVOCIONAL EU, MEU PAVIO CURTO E DEUS

 Momento da manhã

O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução. As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte (Provérbios 16:23-25).

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade (Provérbios 16:32).



Aprendizados: Vemos confirmada aqui, mais uma vez, a ligação entre coração e boca. A relação é invisível, mas ambos se encontram entrelaçados. Os sábios permitem que seu coração (e não seus sentimentos, seus hábitos incorretos, emoções ou reações) determinem suas palavras e ações. Lábios que inspiram instrução e aprendizado ficam atentos para como suas palavras afetam as outras pessoas. Sua conversa conduz os outros à retidão. A segunda referência de Provérbios exalta a força do indivíduo paciente acima da força do guerreiro. Guerreiros têm reações extremamente rápidas, mas o indivíduo paciente tem mais controle e poder do que eles. Em seguida, o provérbio leva a comparação ainda mais longe e diz que a pessoa que controla seu espírito é superior ao guerreiro que conquista uma cidade. Para a maioria de nós, conquistar uma cidade parece muito mais impressionante do que governar o espírito, mas Deus tem outra perspectiva. Ele entende que as guerras travadas em nosso interior muitas vezes fazem os conflitos exteriores parecerem minúsculos.

Oração: Pai celestial, Dirijo-me ao Senhor em nome de Jesus. Desejo que meu coração governe minha boca. Não entregarei mais as rédeas às minhas emoções. Espírito Santo, sujeito-me à sua preeminência em minha vida. Quero proferir suas palavras agradáveis, a fim de experimentar cura e proporcionar saúde e instrução àqueles que ouvirem minhas palavras e se alimentarem delas. Mostre-me claramente a importância das palavras. Sei que elas nos penetram como nada mais é capaz de fazer. Quero inspirar instrução e piedade em minha vida, bem como na vida de outras pessoas. Abandono o caminho que me parece correto e volto-me para seu caminho, o caminho que conduz à vida. Permita que eu exemplifique a força que há em controlar meu espírito. Quero ser poderosa aos olhos de Deus, e não aos olhos das pessoas.

Hoje eu vou: Você anotará o plano de ação para o seu dia com base na verdade que aprendeu.


Momento da noite - faça as anotações do seu dia

Vitórias:

Confissões:

Lista de misericórdia:

Amanhã eu vou:

Meus pensamentos e reflexões sobre o dia:

Aplicação: Faça esta oração.

Pai, mostre-me quem precisa de palavras saudáveis.

Que Deus te abençoe, até amanhã!! 💗

Com amor em Cristo, Monique Gomes.

Mulheres Transbordantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário