Momento da Manhã
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo (Efésios 4:29-32).
Aprendizados: Essa é uma passagem e tanto. Observe que cabe a nós não permitir que palavras prejudiciais, tóxicas ou ofensivas passem por nossos lábios. Isso significa que é possível controlar o que dizemos; temos de escolher as palavras com cuidado, a fim de que tragam proveito e edificação às outras pessoas. Somos exortadas a beneficiar aqueles que ouvem nossas palavras. Elas exercem impacto. Têm poder para construir ou destruir, curar ou ferir, purificar ou envenenar. Além de influenciarmos aqueles que vemos, há alguém sempre presente e que sempre ouve: o Espírito Santo. Ele se entristece com nossa falta de comedimento e de sabedoria. Ele é nosso selo para o dia da redenção; portanto, Paulo nos incentiva a deixar de lado tudo o que entristece o Espírito: amargura, indignação e ira, gritaria, calúnia e toda maldade. “Maldade” pode ser definida como “hostilidade ou inimizade”. Entra em cena com sua parceira, a inveja. Esses são os frutos de problemas perigosos do coração.
Oração: Pai celestial, Dirijo-me ao Senhor em nome de Jesus. Volto a me sujeitar à instrução para guardar minha boca. Sei que as meditações de meu coração muitas vezes também influenciam aquilo que eu digo. Torne as motivações de meu coração puras e aceitáveis aos seus olhos, Senhor. Dê-me sensibilidade para com aqueles que me cercam e para com seu Espírito Santo. Que minhas palavras tenham poder de cura, saúde e sabedoria! Que elas capacitem quem as ouve a servir ao Senhor e amá-lo de modo mais profundo e autêntico! Em obediência à sua Palavra, ponho de lado todos os frutos da maldade. Dê-me seus olhos e sua compaixão para perdoar, como o Senhor me perdoou tão bondosa e
generosamente.
Hoje eu vou: Você anotará o plano de ação para o seu dia com base na verdade que aprendeu.
Momento da noite - faça as anotações do seu dia
Vitórias:
Confissões:
Lista de misericórdia:
Amanhã eu vou:
Meus pensamentos e reflexões sobre o dia:
Aplicação: Quais palavras salutares você pode dizer para combater as palavras doentias? Anote algumas bênçãos e pronuncie-as aos indivíduos apropriados.
Que Deus te abençoe, até amanhã!! 💗
Com amor em Cristo, Monique Gomes.
Mulheres Transbordantes

Nenhum comentário:
Postar um comentário