O Devocional Enraizadas de hoje foi ministrado pelo Monique. Então agora te convido a abrir seu coração e receber as riquezas da Palavra de Deus.
Tema: A unção de Ana e Simeão
Texto Base: Lucas 2:21-40
Você já ouviu falar de Ana e Simeão? Talvez já (eu já tinha ouvido) porém nunca tinha olhado para eles com esse olhar que vou compartilhar hoje.
O contexto aqui são os primeiros dias de vida de Jesus, ele já havia sido circuncidado ao 8º dia de nascido e dado o nome de Yeshua (Jesus). Depois então de 40 dias (tempo da purificação) os seus pais foram para Jerusalém, para apresentar o bebê a Deus no templo.
Neste instante aparece Simeão.
Simeão era um homem que, em um tempo antes do Pentecostes (descida do Espirito Santo), já ouvia a voz de Deus. Vamos ver algumas características dele:
- seu nome Simeão = O seu nome já anunciava quem ele era (Simeão = aquele que ouve), um homem que ouvia a voz de Deus (ligado a intercessão e oração). Ele tinha uma vida de oração.
-homem justo: em um tempo tão difícil não devemos negociar
com o pecado.
-temente a Deus: o temor do Senhor é o princípio da
Sabedoria. Pr 9:10
-almejava, esperava a consolação (a restauração): acreditava e esperava com fé pela promessa de restauração sobre a Terra.
No versículo 26 diz que o Espirito Santo anunciou para ele que não morreria sem antes ver o messias, o Cristo de Deus.
Algo maravilhoso que eu aprendo aqui é:
Quem ouve a voz do Espirito Santo está à frente do seu
tempo.
Simeão não é pego de surpresa, porque ele sabe discernir os tempos e as estações. Ele sabe as movimentações do céu, ele sabe das promessas e compreende o que está por vir. O Espirito Santo o avisou como vemos nos versículos 27 e 28.
E movido pelo Espirito Santo, Simeão foi para o templo. E quando os pais de Jesus chegaram, Simeão já o esperava (ele já estava pronto) e pegou o menino nos braços. Aleluia!!!
Ele adorou a Deus pois os olhos dele estavam vendo a salvação, a promessa estava diante dele. Sua alma e seu espirito regozijavam no Senhor, e ele foi tomado pela Gloria de Deus e começa a profetizar de como seria o ministério de Jesus.
Nesse momento aparece Ana, no versículo 38, uma profetiza que tinha uma vida de :
-oração
-jejum
-adoração a Deus
-dedicação no templo
Ela também sabia quem era aquele bebê e começou a proclamar
para todos que Jesus era a redenção que eles tanto aguardavam.
Como é maravilhoso você estar no meio de um mover profético e ter sua vida guiada pelo Espirito Santo pois Ele fala através de sonhos, visões, da Palavra ...se você está se movendo nesta unção que Simeão e Ana se moviam, você ouve o céu porque o céu está falando a todo tempo.
Mas essa unção exige um preço: de renúncia, de oração, de busca, de jejum, de meditação na palavra, de oração em línguas, de santificação, tempo de dedicação e disciplina.
Hoje te convido a desejar a unção do Espirito Santo, e ter sua vida no espirito ativada. Você e eu estamos como na geração como de Simeão e Ana: temos a promessa de que Jesus virá, então não se distraia e foque em buscar essa unção.


Nenhum comentário:
Postar um comentário