DIA 02 - DEVOCIONAL EU, MEU PAVIO CURTO E DEUS

 Momento da manhã

O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez (Provérbios14:29).

“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo". (Efésios 4:26-27).

Imagem do nascer do sol com aves voando no campo

Aprendizados: Aqui o autor de Provérbios comparou o homem paciente, ou tardio para se irar, com quem tem grande entendimento, e o precipitado, ou aquele que se apressa em falar, com o insensato. Devemos ser lentas para falar, mas rápidas para resolver nossa ira. Como já vimos, uma das coisas que precisamos fazer para não pecar quando nos irarmos é não dormir com a ira. Paulo nos advertiu para resolver as questões de nosso coração e não deixar que o diabo ganhe espaço em nossa vida.

Oração: Pai celestial, Dirijo-me ao Senhor em nome de Jesus. Conceda-me entendimento a fim de que eu possa ser lenta para me irar. Espírito Santo, detenha-me quando eu tentar retrucar apressadamente. Arrependo-me das ocasiões em que fui impulsiva e insensata. Lave-me e ajude-me a ir para a cama com o coração limpo diante do Senhor. Recuso-me a ir dormir com amargura e raiva, e assumo o compromisso de perdoar os outros e a mim mesma. Não ficarei na cama me martirizando. Não me deitarei com ódio de mim mesma. Peço que o Senhor me guarde durante as vigílias da noite e me livre do maligno.

Hoje eu vou: Você anotará o plano de ação para o seu dia com base na verdade que aprendeu.


Momento da noite - faça as anotações do seu dia

Vitórias:

Confissões:

Lista de misericórdia:

Amanhã eu vou:

Meus pensamentos e reflexões sobre o dia:

Com quem costumo estar aborrecida quando vou me deitar para dormir?

Faça um esforço consciente para perdoar esses indivíduos (especialmente a si mesma), a fim de que possa aceitar a misericórdia de Deus pela manhã em vez de sofrer a ressaca da amargura.

Que Deus te abençoe, até amanhã!!

Com amor em Cristo, Monique Gomes.

Mulheres Transbordantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário